Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

TRÁFEGO NA BR

Rota do Oeste prevê aumento médio de 17% de veículos leves no feriado de Páscoa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Rota do Oeste prevê aumento médio de 17% de veículos leves no feriado de Páscoa
O movimento de veículos de passeio deve aumentar cerca de 18% no trecho sob concessão da BR-163, em Mato Grosso, nos próximos dias em decorrência do feriado prolongado de sexta-feira da Paixão de Cristo (02) e o domingo de Páscoa (04). Em contrapartida, a Concessionária Rota do Oeste prevê uma queda de até 13% no tráfego de carretas e caminhões. 

Leia mais:
Homem é espancado após batida de carros e uma pessoa acaba presa

A estimativa de tráfego da empresa responsável pelo trecho de 850,9 quilômetros da rodovia, entre Itiquira e Sinop, leva em consideração o movimento registrado no mesmo feriado em 2020, período em que o país já enfrentava a pandemia de Covid-19. 

Segundo o levantamento, esta quinta-feira (01) será o dia com maior movimentação na BR-163, elevando em até 52% a presença dos automóveis e 3% de veículos de carga. Para sexta-feira e sábado, há uma projeção de queda no fluxo de veículos, voltando a crescer no domingo (04) quando as pessoas retornam do descanso.

Para esta data, a análise aponta um crescimento de 37% de veículos de passeios e queda de 20% dos comerciais. O reflexo do feriado deve ser sentido ainda na segunda-feira (05), porém de forma menos intensa. 

 Quem vai seguir viagem deve estar atento à revisão de itens de segurança, como para-brisas, pneus, retrovisores, faróis, entre outros itens de segurança. Os motoristas devem seguir as regras de trânsito, respeitar a sinalização, evitar ultrapassagens em locais proibidos e forçar a ultrapassagem nos pontos permitidos, não utilizar o telefone celular durante o trajeto e nunca combinar direção e álcool.

Se precisar, chame a Rota - Todas as equipes da Rota do Oeste seguem presentes ao longo do trecho de concessão para prestar todo o auxílio necessário aos usuários. São centenas de funcionários e uma frota com mais de 70 veículos para realizar os atendimentos voltados aos usuários.

O suporte pode ser acionado via 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia. Além de solicitar atendimento, neste canal de contato os motoristas podem obter informações momentâneas sobre as condições de tráfego, intervenções na rodovia, condições climáticas, entre outros
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet