Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

PROECO

Unimed Cuiabá lança campanha de política sustentável e compromisso com o meio ambiente

Foto: Divulgação

Unimed Cuiabá lança campanha de política sustentável e compromisso com o meio ambiente
A Unimed Cuiabá lançou nesta semana o Programa para Economia de Recursos e Sustentabilidade (ProEco). A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o compromisso da Cooperativa com o Meio Ambiente, com a economia de recursos - como energia, papel, água e tempo - e com a construção de um mundo mais sustentável.  

Leia também:
Unicred encerra 2020 com aumento de quase 30% em recursos administrados

O slogan da campanha, “Cada atitude conta”, é uma menção às atitudes individuais de cada cidadão e que podem contribuir para o objetivo coletivo da instituição para preservar o meio ambiente. A campanha pretende engajar colaboradores, cooperados, clientes e a comunidade numa corrente de cuidado e compromisso com o planeta.

Um fator apontado pela cooperativa para engajar o seu público-alvo é a enfase de que “a mudança traz benefícios a todos”. De acordo com informações da assessoria, ao longo do ano o ProEco trará informações sobre reciclagem, descarte sustentável e economia de recursos naturais. Todas as ações são organizadas pelo setor de Sustentabilidade da Cooperativa. 

Para o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira, diretor-presidente da Unimed Cuiabá, a preocupação ambiental e uso sustentável dos recursos, que a campanha demonstra, é parte dos princípios acreditados pela corporação.

Oliveira enfatiza: “A ideia é criar uma cultura de sustentabilidade nas nossas unidades e influenciar a comunidade a fazer o mesmo, com adoção de hábitos diários alinhados ao ProEco.  Na Unimed Cuiabá essa preocupação já está presente desde as construções de nossas unidades próprias e no treinamento de nossos colaboradores. O ProEco reforça esse compromisso com a construção de um mundo mais sustentável, e nisso, cada atitude conta”. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet