Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Por que o uso de álcool pode ser mais perigoso do que o uso de drogas?

Foto: Reprodução

Por que o uso de álcool pode ser mais perigoso do que o uso de drogas?
Por que o uso de álcool pode ser mais perigoso do que o uso de drogas?
Comparar uma dose de bebida alcoólica com drogas ilícitas — maconha, cocaína, crack, ecstasy e outras que assombram muitas famílias e são muito temidas pelos pais —, pode parecer um exage. No entanto, o álcool pode ser ainda mais perigoso do que o uso de drogas, com um tratamento difícil mesmo em uma clínica de recuperação.

O maior perigo não mora nas drogas ilícitas, que supostamente são mais difíceis de serem encontradas, mas sim no álcool, que é vendido em bares, supermercados e inúmeros estabelecimentos.

É primordial entender o perigo que o álcool pode oferecer à vida das pessoas, portanto, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o perigo do álcool e como o tratamento para alcoolismo é realizado. Continue lendo e saiba mais!


O uso de álcool é mais perigoso do que o de drogas?

Muitos especialistas afirmam que é mais fácil fazer um tratamento em clínica de reabilitação de drogas do que para alcoolismo. Eles acreditam que a facilidade com que o álcool é encontrado (em supermercados, festas, bares) é o principal motivo para tal afirmação.

Além disso, o álcool é a droga que tem o maior número de usuários, a metade deles começam a consumir bebidas alcoólicas entre os 12 e 13 anos de idade, geralmente dentro de suas próprias casas com o supervisionamento dos pais.

O álcool tem um poder destrutivo muito grande, como a lesão de tecidos adiposos, causando um processo de inflamação no cérebro, além de outros como cirrose, depressão e outras doenças que podem destruir uma pessoa.
Sendo assim, é de extrema importância evitar o uso dessa droga e procurar a assistência de profissionais em clínica de recuperação e reabilitação.
 
Como funciona o tratamento para alcoolismo?

Para que você entenda melhor como funciona as etapas do tratamento para o alcoolismo em uma clínica de reabilitação, selecionamos as principais formas de tratamento:
Remédio para drogas: eles devem ser usados apenas com supervisão;
Terapia com psicólogo ou psiquiatra;
Desintoxicação;
Atividades físicas e nutrição.Felizmente, todos esses tratamentos podem ser realizados em conjunto em uma clínica de recuperação masculina ou feminina.
 
Conte com uma Clínica de Recuperação

Como citado anteriormente, é essencial que você conte com a ajuda de profissionais para enfrentar a situação. Assim, é possível ter o acompanhamento adequado para superar a dependência do álcool.

É fundamental entender que o vício é uma doença e, apesar de todas as dificuldades, ele tem tratamento e pode ser superado!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet