Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Perguntas frequentes sobre higienização automotiva: tire suas dúvidas!

Foto: Reprodução

Perguntas frequentes sobre higienização automotiva: tire suas dúvidas!
Perguntas frequentes sobre higienização automotiva: tire suas dúvidas!

Ter um veículo requer muitos cuidados. Cuidar da limpeza interna de veículos é um deles. No entanto, muitas pessoas pensam que apenas lavar o exterior do carro é o suficiente. Nada disso. A higienização automotiva é um serviço que precisa ser realizado com frequência no interior de qualquer automóvel.

A higienização interna automotiva previne a proliferação de fungos e microrganismos que podem ficar impregnados nos bancos e interior do seu carro. Em tempos de pandemia, a lavagem e higienização de carros precisa ser ainda mais eficiente de modo a evitar o contágio de doenças.

Para te incentivar a fazer a higienização automotiva do seu automóvel, respondemos todas as dúvidas sobre esse tema. Confira a seguir.



O que é a higienização veicular?

A higienização veicular é uma limpeza profunda realizada no interior de automóveis. Diferente da simples lavagem interna de veículos, que apenas retira a poeira visível, a higienização de veículos cobre a limpeza de todas as partes do seu carro.

Bancos, tapetes, carpetes e interior da mala, todas essas partes recebem higienização minuciosa.

De quanto em quanto tempo realizar a higienização de veículos?

Não existe um tempo certo para contratar este serviço. O ideal é que sempre que necessário, você faça a higienização interna de veículos. No entanto, o recomendado é que, para evitar o acúmulo de sujeiras, a higienização automotiva seja feita dentro de, no máximo, 3 ou 4 meses.

Posso fazer a higienização do carro por conta própria?

Como dito anteriormente, a limpeza interna de carros realizada em casa retira apenas a sujeira visível. Empresas especializadas em higienização de automóveis possuem os equipamentos certos para este tipo de limpeza, que alcançam lugares onde nós nem pensamos em limpar.

O que você, como proprietário do automóvel, pode fazer é manter a higienização que foi realizada. Utilizar o aspirador de pó e higienizar as áreas de contato constantemente são práticas que devem ser adotadas.

Higienização veicular: preço

Na hora de contratar serviços desse tipo, muita gente fica em dúvida em relação ao preço. Quanto custa uma higienização veicular? Antes de tudo, é preciso ter em mente que, muitas vezes, o barato sai caro e pode trazer danos ao seu veículo.

Empresas de lavagem e higienização de veículos garantem a qualidade do serviço prestado porque utilizam produtos de alta qualidade que não agridem o estofado e nem as partes plásticas do seu carro.

É difícil definir um preço. Geralmente, as empresas de higienização automotiva realizam orçamentos personalizados para cada cliente. Se você optar pela lavagem a seco de carros ou a lavagem a vapor do teto do veículo, o preço varia. O preço final depende do tipo de limpeza que você deseja contratar.

Você pode encontrar uma empresa de higienização automotiva em Niterói RJ ou em outras cidades mais perto de você.




 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet