Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

BR-364

Lideranças de Rondonópolis pedem duplicação da BR-364 até GO

Foto: Reprodução

Lideranças de Rondonópolis pedem duplicação da BR-364 até GO
A possível duplicação da BR-364, no trecho entre a cidade de Rondonópolis até a divisa com o estado de Goiás foi um dos temas de debate virtual realizado pela Câmara Municipal com autoridades da cidade sobre melhorias na travessia urbana na região do Verde Teto.

Leia mais:
Barranco diz que AL não pode ficar ‘de cócoras’ diante do Executivo e critica assistência social

"Temos atividades e uma cadeira produtiva similar à de Goiás e ao ter essa infraestrutura logística melhorada, muitos negócios devem ser feitos a partir disso e outros intensificados. O reflexo disso, obviamente, é emprego, qualidade de vida e também segurança para os milhares de pessoas que utilizam este trajeto", comentou a vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos).  

Em relação ao Verde Teto, tema central do encontro e razão da audiência chamada pelo vereador Subtenente Guinâncio (PSDB), lideranças comunitárias alertaram para o alto número de acidentes que ocorrem próximo a região da ponte sobre o Rio Lourencinho, onde ocorre um afunilamento perigoso para um trânsito de veículos pesados, como é o da região.  

"Esse problema precisa de uma solução imediata. O Miguel Mendes, que representa a ATC, onde estão as maiores empresas de transporte da nossa cidade, testemunhou a preocupação na audiência, bem como lideranças comunitárias e membros das nossas forças policiais. A duplicação da ponte, que resultaria no alargamento da passagem, é o melhor caminho, no entanto, não é algo que sairá da noite pro dia. Então, precisamos de um paliativo que remedeie a demanda", avaliou Kalynka.  

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Élcio Lucena, sugeriu no debate a instalação de lombadas eletrônicas nas proximidades da ponte, o que forçaria os veículos a reduzirem a velocidade, bem como auxiliaria as forças de segurança a terem mais um recurso de controle sobre os milhares de veículos que passam pela rodovia federal que corta Rondonópolis.  

Kalynka acrescenta ainda que uma ideia de um representante popular, que geraria baixo custo de investimento e solução imediata, surgiu como uma saída interessante. "Sebastião Lima, que inclusive já foi vereador em nosso Município, sugeriu que seja retirada aquela última alça de canteiro próxima a ponte, o que faria o afunilamento perto dela não ser tão imediato, facilitando sobretudo a vida dos tantos caminhoneiros que ali trafegam todo dia. Podemos resolver a questão com ações de curto, médio e longo prazo", concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet