Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Indústria

em todo o país

Vendas de veículos novos sofrem impactos de produção reduzida em 2020

Foto: Reprodução

Vendas de veículos novos sofrem impactos de produção reduzida em 2020
A parada da produção de veículos no pico da pandemia causou redução de entregas de produtos no Brasil, o que provocou falta de carros nas concessionárias. Os impactos dessa paralisação ainda serão sentidos por muito tempo. É o que avalia Paulo Boscolo, diretor geral da Fenabrave - Regional Mato Grosso, que representa as concessionárias.

Leia mais:
Fenabrave realiza primeiro encontro regional online com Caio Coppolla

Até o fim do ano, as fábricas esperam produzir 1,9 milhão de carros comerciais leves, caminhões e ônibus, uma queda de 35% no Brasil. A queda nas vendas em outubro, em Mato Grosso, sofre os reflexos desse cenário.

As vendas de outubro caíram 1,46% em todos os segmentos (automóvel e comercial leve, caminhão e ônibus, moto, implemento rodoviário e outros), em relação a setembro. No décimo mês do ano foram vendidas 8816 unidades. No mês anterior foram 8947. 

Na comparação com outubro do ano passado, a queda é de 3,87%. No acumulado do ano, a baixa é ainda mais acentuada: 21,11%.

Em outubro, na comparação com setembro, houve alguns números positivos, mas que não foram suficientes para falar em recuperação. No período, houve aumento de 3,84% nas vendas de automóveis e comerciais leves. Porém de janeiro a outubro (70215 unidades), a queda é de 21,61%. Em média, este segmento representa 45% de participação no mercado.

Os emplacamentos de caminhões e ônibus subiram apenas 4,58%. No entanto, de janeiro a outubro, a queda alcança 34,6%.  "Economia, política, e retomada da produção precisam de equilíbrio para, de fato, haver superação desse momento. Enquanto isso, as concessionárias buscam se aprimorar para sofrer o menor impacto possível". 

A Fenabrave-MT realiza nos dias 10 e 11 o Encontro Regional Fenabrave, totalmente on-line. Inscrições gratuitas através do link: e-inscricao.com/FenabraveMT/2020.

Confira mais dados na tabela a seguir:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet