Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Indústria

incentivos fiscais

Em ‘disputa’ com MT, cervejaria Petrópolis pode ir para Goiás, diz Medeiros

Foto: Reprodução

Em ‘disputa’ com MT, cervejaria Petrópolis pode ir para Goiás, diz Medeiros
A cervejaria Petrópolis, responsável, dentre outras, pela produção da ‘Itaipava’, pode ir embora para Goiás. A informação é do deputado federal José Medeiros (SD). A empresa fica, atualmente, em Rondonópolis, e tem ‘lutado’ nos bastidores junto ao Governo do Estado para garantir a manutenção dos incentivos fiscais.

Leia também:
Campanha da Fiemt incentiva consumo de produtos locais para gerar empregos e ativar economia

Medeiros disse, durante uma entrevista coletiva do prefeito José Carlos do Pátio, que o secretário estadual de Indústria e Comércio de Goiás deve fazer uma proposta à direção da empresa para que a mesma deixe de operar em Rondonópolis e passe a trabalhar no outro estado. “O secretário de Indústria e Comércio deles (Goiás) me disse que eles podem oferecer incentivos para a Petrópolis deixar Mato Grosso”, completou o deputado.

“Vamos fazer uma força tarefa, juntar todo Mundo para cobrar do Governo do Estado uma saída para essa situação”, disse Medeiros. O estado alega que o pagamento dos incentivos à empresa, da forma que estava sendo feita, é ilegal.

O prefeito de Rondonópolis endossou o pedido do deputado e disse que vai trabalhar uma grande frente com a classe política para buscar uma solução e evitar que uma indústria deste porte deixe a cidade. “Pode contar comigo e vamos fazer uma grande mobilização”, disse.

A empresa emprega mais de 1500 pessoas no estado diretamente, e 6000 mil indiretamente, com 14 revendas e uma fábrica em Rondonópolis
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet