A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) informou que o Egito habilitou quatro plantas frigoríficas do Estado para exportação de carne bovina. No total, no Brasil foram habilitados 15 novos frigoríficos.
Leia mais:
China paralisa habilitação de frigoríficos de MT, mas setor acredita em aumento na demanda após crise
De acordo com a Acrimat, dois dos frigoríficos de Mato Grosso habilitados ficam em Várzea Grande, sendo o da Marfrig e o Pantanal. Um fica no município de Juruena, o Golden Imex, e um deles fica no município de Rondonópolis, o Frigoestrela.
A habilitação destes 15 novos frigoríficos do Brasil veio em um bom momento, trazendo um alívio, já que a China paralisou a aprovação de novos frigoríficos brasileiros para exportação este ano em decorrência do novo coronavírus. O setor, no entanto, acredita que esta crise é passageira.
No final do ano passado a China havia habilitado 13 plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carne. Destas, duas são de Mato Grosso, sendo uma de carne bovina e outra de carne de aves. No total, Mato Grosso possui sete frigoríficos habilitados a exportar para o país asiático.