Olhar Agro & Negócios

Domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias / Geral

Makro fecha as portas em Cuiabá para 'se transformar' em Atacadão

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Abr 2020 - 15:03

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Makro fecha as portas em Cuiabá para 'se transformar' em Atacadão
O supermercado Makro Atacadista fechou as portas há cerca de dez dias, em 17 de abril, e em breve será integrado à rede Atacadão. Como adiantou o Agro Olhar em fevereiro, 30 lojas da rede foram compradas pelo grupo Carrefour.

Leia também:
Grupo Carrefour compra unidades do Makro em Mato Grosso
 
No início do ano, o grupo Carrefour comprou 30 lojas da rede Makro no Brasil por R$1,95 bilhão.  Ao todo, foram comprados pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Estas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto. Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

Eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas até 12 meses.

Os pontos adquiridos ficam nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

O Carrefour Brasil terminou 2019 com 692 lojas no país, das quais 186 são do Atacadão. O Makro se manifestou por meio de nota:

O Makro Atacadista esclarece que o fechamento da unidade localizada em Cuiabá integra o movimento de reestruturação da empresa que passa a operar exclusivamente no Estado de São Paulo.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet