Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

DIÁLOGO COM SETORES

Secretário destaca função de MT como produtor de alimentos e descarta desabastecimento no Estado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário destaca função de MT como produtor de alimentos e descarta desabastecimento no Estado
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Miranda, garantiu que Mato Grosso não corre riscos de desabastecimento durante o período restritivo para combate ao coronavírus. A possibilidade de encontrar prateleiras de supermercados vazias voltou a amedrontar a população nesta quarta-feira (01), depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo falso em suas redes sociais para criticar o isolamento social imposto pelos governos estaduais.  

Leia mais: 
Fechamento de restaurantes faz cair preço de hortaliças, mas valor do ovo tem aumento de 15% 

“Nós temos algumas atividades que realmente estão paradas, mas tanto o pessoal da agricultura como da pecuária em Mato Grosso está trabalhando normalmente. O Estado tem uma grande função no Brasil e no mundo, de alimentar as pessoas. Isso terá continuidade e não existe nenhum ruído nesses setores, pelo menos que tenha chegado até mim e eu tenho falado com todos esses atores diariamente. Os gêneros alimentícios que não são produzidos aqui o fluxo também segue normal. Agora, o que a gente precisa é assistir as pessoas que tão sem renda, as pequenas e médias empresas, para que a gente possa ter dinheiro rodando na economia e as pessoas tenham como adquirir os produtos básicos, pelo menos. Eu acredito que depois de muitas decisões desencontradas, os administradores estão conseguindo achar um caminho”, rebateu Miranda.  

O vídeo publicado por Bolsonaro não tinha indicação de autoria e mostrava um homem reclamando de desabastecimento em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não tinha importância, que importante eram vidas, dá uma olhada nisso aí. Pois é, fome, desespero, caos também matam”, dizia o homem, na gravação que alegou ter sido feita no dia 31 de março na Ceasa de Belo Horizonte. Segundo ele, a “culpa é dos governadores”, porque o presidente quer uma “paralisação responsável.” 

Ao postar o vídeo, Bolsonaro acrescentou três frases: “Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”.  

No final da manhã, depois de diversos veículos de comunicação questionarem a veracidade do conteúdo da gravação, Bolsonaro apagou o vídeo de todas as suas redes sociais. A reportagem da rádio CBN foi à Ceasa de Belo Horizonte logo cedo e mostrou o entreposto lotado de produtores e produtos. Segundo a reportagem, o vídeo distribuído pelo presidente teria sido feito por uma pessoa que trabalha na Ceasa num sábado à tarde, quando o entreposto fica normalmente vazio em qualquer época do ano. 

 

 
 

 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet