Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

30 unidades

Grupo Carrefour compra unidades do Makro em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Grupo Carrefour compra unidades do Makro em Mato Grosso
O Carrefour Brasil comprou 30 lojas da rede Makro no país por R$ 1,95 bilhão, inclusive no estado de Mato Grosso. O anúncio foi feito aos acionistas e ao mercado neste domingo (16). Ao todo, foram comprados pontos em 16 estados e no Distrito Federal.

Leia mais:
GenesisGroup oferece 400 vagas de emprego em quatro cidades de Mato Grosso

Segundo informações do G1, somados, eles têm 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto. Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

Eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas até 12 meses. “Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Os pontos adquiridos ficam nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

O Makro afirmou, em nota que continua com sua operação no Brasil, inclusive suas 24 lojas presentes no estado de São Paulo, que devem ser revitalizadas e expandidas. A empresa também disse que vai investir em um novo centro de distribuição de perecíveis. Já o Carrefour Brasil terminou 2019 com 692 lojas no país, das quais 186 são do Atacadão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet