Os cliente da Energisa podem alterar a data de vencimento da conta de luz diretamente de casa no
site da concessionária com o serviço “Data Certa”. É disponibilizado seis datas para que o cliente escolha a que melhor se adeque ao seu orçamento. As datas disponíveis são: 1º, 06, 11, 16, 21 e 26 do mês.
Leia mais:
Sine em mais de 1200 vagas em MT; 81 em Cuiabá e Várzea Grande
"A Data Certa para pagamento é uma boa opção para o cliente que já sabe que dia vai receber o salário e quer pagar a conta de luz com tranquilidade. Sempre recomendamos que o cliente veja qual a melhor forma conforme o seu planejamento orçamentário. A partir do pedido dele, todo mês, a conta chegará na nova data de vencimento escolhida", pondera o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Galvão Marigo.
Marineide Rosa de Queiroz, representante de vendas, recebia a conta de luz com vencimento sempre perto do dia 10 e para adequar a necessidade dela e da família, ela optou por mudar a data para o dia 16. "Pedi para mudar, pois dia 16 está de acordo com meu pagamento. Fazer essa escolha me ajudou muito e estou satisfeita, pois atende minha necessidade", contou.
O cliente pode fazer a alteração apenas uma vez por ano. Caso a conta do cliente esteja em processamento no mês que o pedido for feito, o novo vencimento passa a valer a partir do mês seguinte.
Aqui é possível encontrar o passo-a-passo de como solicitar a alteração da data.
Outro serviço importante que possibilita mais comodidade para os clientes é poder ter a segunda via da fatura no celular mesmo. Isso é possível tanto pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa, atendimento por WhatsApp da Energisa (65 99999-7974). Os dois funcionam 24 horas por dia e são práticos, pois a segunda via é disponibilizada no momento da solicitação para o cliente.