Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

OPORTUNIDADE

Descontos em liquidação podem chegar em até 70%, aponta superintendente da CDL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Descontos em liquidação podem chegar em até 70%, aponta superintendente da CDL
Os descontos de liquidação neste início de ano podem chegar em até 70% nas lojas da capital mato-grossense, aponta o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Fábio Granja. Em dezembro de 2019, as vendas por meio de crediário aumentaram cerca de 5,7% se comparadas ao mesmo período em 2018.

Leia mais:
Delivery, falta de pesquisa, grandes redes: o que faz os restaurantes de Cuiabá ‘morrerem na praia’?

“Tivemos um Natal muito positivo, o melhor dos últimos seis anos e agora algumas empresas começarão a fazer queima de estoque, com liquidações que podem chegar a 70% de descontos”, pontua o superintendente.

O aumento nas vendas por crediário se deram por inúmeros fatores, explica Granja. Entre os meses de novembro e dezembro, os consumidores possuem mais dinheiro no bolso por conta dos pagamentos do 13º, liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e em razão das campanhas de renegociação de dívidas para a recuperação de crédito.

Ao longo de 2020, a CDL Cuiabá avalia que a economia terá um crescimento mais sólido. A previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) é 2,2% de crescimento. "A garantia de que esse crescimento econômico vai se materializar é a continuidade das mudanças na economia, que vai gerar melhor ambiente de negócios e mais segurança para as empresas investirem mais, contratarem mais", avaliou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet