Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de julho de 2020

Notícias / Economia

Descontos em liquidação podem chegar em até 70%, aponta superintendente da CDL

Da Redação - José Lucas Salvani

03 Jan 2020 - 15:17

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Descontos em liquidação podem chegar em até 70%, aponta superintendente da CDL
Os descontos de liquidação neste início de ano podem chegar em até 70% nas lojas da capital mato-grossense, aponta o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Fábio Granja. Em dezembro de 2019, as vendas por meio de crediário aumentaram cerca de 5,7% se comparadas ao mesmo período em 2018.

Leia mais:
Delivery, falta de pesquisa, grandes redes: o que faz os restaurantes de Cuiabá ‘morrerem na praia’?

“Tivemos um Natal muito positivo, o melhor dos últimos seis anos e agora algumas empresas começarão a fazer queima de estoque, com liquidações que podem chegar a 70% de descontos”, pontua o superintendente.

O aumento nas vendas por crediário se deram por inúmeros fatores, explica Granja. Entre os meses de novembro e dezembro, os consumidores possuem mais dinheiro no bolso por conta dos pagamentos do 13º, liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e em razão das campanhas de renegociação de dívidas para a recuperação de crédito.

Ao longo de 2020, a CDL Cuiabá avalia que a economia terá um crescimento mais sólido. A previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) é 2,2% de crescimento. "A garantia de que esse crescimento econômico vai se materializar é a continuidade das mudanças na economia, que vai gerar melhor ambiente de negócios e mais segurança para as empresas investirem mais, contratarem mais", avaliou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet