Olhar Agro & Negócios

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Geral

Em Mato Grosso, 1,1 milhão de pessoas estão endividadas; 'Feirão do SPC' começa terça

Da Redação - José Lucas Salvani

03 Dez 2019 - 15:12

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em Mato Grosso, 1,1 milhão de pessoas estão endividadas; 'Feirão do SPC' começa terça
Em Mato Grosso, 1,118 milhões de pessoas estão endividadas, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá). Considerando a população total do estado, que é de 3,4 milhões, o número de endividados representa cerca de ⅓ da população. Nesta terça-feira (3), o Feirão do SPC começa de forma presencial em Cuiabá nas regiões do Pedra 90, CPA e Fernando Corrêa.

Leia mais:
No feriado, comércio poderá funcionar; lojas em shoppings estarão abertas às 14h

"Temos uma média de R$ 1,915 de dívida por pessoa, o que consideramos um número bem significativo. Portanto, nosso objetivo é que esse Feirão ajude a diminuir esse dado, recupere o capital (total ou parcialmente) por parte do empresário, além disso, ofereça uma oportunidade para que o consumidor volte a ter crédito para poder consumir novamente", salientou o superintendente da CDL, Fábio Granja.

O Feirão começou no dia 21 de novembro de forma online. Deste então, consumidores de 11 capitais, entre elas Cuiabá, e mais quatro cidades estão tendo descontos de até 90% nas dívidas em atraso de diversos segmentos, como bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados, comércio e do ramo de serviços.

O superintendente disse que, além dos postos da CDL, empresas de alguns setores como água e luz estarão fazendo o atendimento direto em suas sedes. "Os consumidores também terão a opção de ir diretamente até essas empresas para renegociar sua dívida".

Para participar do atendimento on-line o consumidor deverá fazer um cadastro no site do SPC. O feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil segue até o dia 15 de dezembro. Já o atendimento presencial acontecerá dos dias 03 a 06 de dezembro em horário comercial, das 08h00 às 17h00.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet