Olhar Agro & Negócios

Domingo, 01 de agosto de 2021

Notícias / Geral

Termina nesta sexta-feira (14/09) a Semana do Peixe em Mato Grosso

Da Assessoria/ Secom Cuiabá

13 Set 2012 - 19:20

A IX Semana do Peixe em Mato Grosso termina nesta sexta-feira (14/09) com uma série de atividades. O encerramento será no Museu do Rio Cuiabá Hid Alfredo Scaff (antigo mercado do peixe), a partir das 17 horas, com uma palestra da Federação dos Pescadores Profissionais de Mato Grosso, em que será tratado o histórico da profissão dos pescadores.

A partir das 18h, terá início diversas apresentações culturais com grupos teatrais da comunidade de Bonsucesso, banda da Polícia Militar, agentes ambientais mirins, grupos folclóricos (como o Flor Ribeirinha), exposição da Sema/Polícia Ambiental demonstrando apetrechos de pesca lícitos e ilícitos, comercialização de artesanatos e produtos culinários artesanais. Além da comercialização de pratos da culinária cuiabana com peixes e seus acompanhamentos. O encerramento fica por conta da banda Sertaneja Universitária, até as 22h.

A programação da Semana do Peixe é uma parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura / Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso, prefeitura de Cuiabá, UNIC, SEBRAE, SENAR, AQUAMAT, ASPROPEIXE, Federação dos Pescadores, ASCOMMIS, e grupo Bom Futuro.

PROGRAMAÇÃO DO ENCERRAMENTO DA SEMANA DO PEIXE EM MATO GROSSO

Local: Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff” (Antigo Mercado do Peixe).

Data: 14/9/2012

Atividades:

17h às 18h – Palestra – Tema: Profissão do Pescador Profissional - Palestrante Sr Lindemberg Gomes de Lima, Presidente da Federação dos Pescadores Profissionais de Mato Grosso

18h às 22h – Feira de Artesanato, Praça de Alimentação. Apresentação Cultural, Exposição de Petrechos de Pesca

18h- Solenidade de Abertura * Apresentação da Banda da Policia Militar, Apresentação dos Agentes Ambientais Mirins

19h – Apresentação Araras Vermelhas ( PETI)

19h30 - Grupo Teatral Filhos de Ribeirinhos “ Conversa de Pescador” Bom Sucesso – VG

20h - Grupo folclórico Flor Ribeirinha

20h30 – Banana da Terra .

21h – Banda Sertaneja Universitária FERNANDO E SALOMAO
Sitevip Internet