Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Economia

Como o seu estabelecimento pode entrar na Black Friday

Da Assessoria

07 Nov 2019 - 11:40

Todos os anos os principais  sites e as principais lojas de compras no atacado e varejo se preparam para fazer parte da Black Friday. No entanto, qualquer estabelecimento pode planejar ações para fazer parte desta data sazonal que se tornou uma das mais importantes para o  comércio nacional.

A Black Friday 2019 deve movimentar R$3,15 bilhões no comércio eletrônico brasileiro - com crescimento de 21% em comparação a 2018. Outro dado interessante para a data é que pela primeira vez, os consumidores pretendem comprar tanto pela internet quanto em lojas físicas. Agora, 25% dos consumidores possuem intenção de compra em ambos os canais, contra 7% em 2018. O ticket médio da compra durante a Black Friday 2019 deve atingir R$ 600.
 
Se você quer saber como seu estabelecimento pode fazer parte da Black Friday,  continue lendo e descubra.

O que considerar antes de fazer parte da Black Friday

O planejamento para vender mais da Black Friday pode fazer você desafogar o estoque de mercadorias do ano inteiro, portanto, é essencial antecipar estratégias. Confira algumas dicas de marketing que vale para mercearia, supermercados e  qualquer outro segmento que queira participar da Black Friday.

Invista em estratégias de marketing (offline e digital) para conseguir divulgar descontos e produtos que entrarão em  promoção.  

Prepare o estoque de bebidas no atacado e todos os itens que participarão da ação e terão alta procura. É importante  planejar-se para atender as demandas dos clientes,  pois somente assim a Black Friday será efetiva. Dessa forma os consumidores não irão tirar conclusões  de que a divulgação da Black Friday foi enganosa.

Para manter a margem de lucro adequada, em novas compras utilize um site de compras no atacado para completar seu estoque.  Algumas plataformas de compras juntam, em um só lugar, diversos fornecedores de alimentos no atacado. Você conseguirá encontrar carnes, aves e peixes, além de bebidas no atacado. É possível comparar preços e receber cotações em tempo real. A economia pode chegar a 30% se comparado aos métodos de compras tradicionais.
 
Falando em credibilidade, os descontos oferecidos devem ser maiores que os convencionais. O ideal é que os percentuais comecem em 30 ou 40%. Lembre-se de dar descontos mais agressivos em mercadorias que você possui em grande quantidade em estoque.

Diversifique os meios de pagamento para que você atinja uma quantidade maior de consumidores interessados. Se você só aceita cartão de débito por exemplo, pode ser a hora ideal para começar a aceitar cartão de crédito e parcelar as compras dos clientes, aumentando consequentemente o ticket médio.


Prepare sua loja online para receber grande tráfego no site de uma só vez. Na madrugada de quinta para sexta feira, é esperado  uma movimentação maior de clientes online, no entanto, a procura por promoções de compras no atacado pode durar por todo o final de semana.
Sitevip Internet