Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Economia

Possuir a casa e carro próprios está na lista de desejos dos jovens, aponta pesquisa da CNDL

Da Redação - José Lucas Salvani

31 Out 2019 - 15:32

Foto: Ilustração

Possuir a casa e carro próprios está na lista de desejos dos jovens, aponta pesquisa da CNDL
Possuir uma casa própria está na lista de desejos dos jovens brasileiros, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Sebrae. A pesquisa aponta que 15% dos entrevistados tem esse desejo, enquanto a maioria, representada em 49%, optar por alcançar ter um carro próprio.

Leia mais:
MRV disponibiliza 20 vagas de emprego para área de vendas

Prestes a iniciar uma nova etapa na vida, Mateus Sampaio se prepara para sair da casa dos pais ao mesmo tempo em que entra na reta final da faculdade de Engenharia Civil. O jovem de 22 anos conta que pesquisou muito antes de comprar uma das unidades do condomínio Chapada dos Campos, em Várzea Grande.

"A localização foi decisiva para mim. Além disso, gostei muito do acabamento da construtora". O futuro engenheiro observa, ainda, que visitou outros imóveis antes de fechar o negócio, mas que o atendimento, a agilidade e a atenção da empresa também influenciaram o processo de compra.

Desde 2013, a Caixa Econômica já apontava que 57% dos financiamentos imobiliários eram destinados a pessoas com menos de 35 anos. Nesse universo, de acordo com profissionais do setor, é possível notar uma crescente na participação de compradores ainda mais jovens.

Com taxas de juros anuais de financiamento caindo do patamar de 11% em 2017 para 7,5% com recurso da Poupança (SBPE) e de 2,95% a 4,95% ao ano em 2019, mais a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a geração é cada vez mais aderente às oportunidades e à procura de condições de pagamento propícias para realizar a compra do primeiro imóvel.

"Nós observamos uma busca crescente dos jovens em adquirir seu primeiro apê. Nossos empreendimentos não só cabem no bolso desse público, como também possuem a estrutura em lazer, segurança e praticidade que eles procuram para dar esse passo tão importante na vida de qualquer pessoa", conta o gestor comercial da MRV em Mato Grosso, Tacílio Cantarutti.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mae
    01 Nov 2019 às 17:00

    As escolas deveria ter uma disciplina ensinando a investir e a poupar. Muito raro essa atitude entre nós brasileiros...

Sitevip Internet