Mato Grosso encerrou o mês de julho com mais quatro mil novos postos de trabalho. É o que revela o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). O setor do comércio e serviços foi responsável por cerca de 17,7% destes novos empregos.
Leia mais
Sine oferece 1.187 vagas em 28 cidades de Mato Grosso; veja lista
De acordo ainda com dados do Caged, o estado de Mato Grosso ao longo de 2019, tem apresentado significativos números na geração de emprego. Até o mês de julho, foram geradas quase 25 mil novas vagas, no que se refere ao saldo das movimentações entre admissões e demissões.
No mês de julho, foram destaques com melhores resultados na geração de emprego os setores de Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Agricultura com 1.889; Indústrias de Transformação com 1.117, e Construção com 387; entre outras.
Para a CDL Cuiabá, as expectativas são de melhorar ainda mais nos próximos meses, principalmente no período que antecede ao natal.
"Estamos com uma expectativa ainda melhor para o segundo semestre, principalmente nos três meses que antecedem ao natal onde o volume de vendas é maior. Analisando os dados até então e as perspectivas de crescimento, poderemos ter um fechamento de ano mais positivo comparado com o ano anterior, até porque tivemos algumas reformas e medidas aprovadas pelo Congresso Nacional e que vem somar ainda mais com a recuperação na economia brasileira e principalmente com a confiança do empresário, fundamental para novos investimentos que resulta na geração de emprego", afirmou Fábio Granja.