Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​TOC-TOC

Novo aplicativo para corretores não cobra por anúncios e livra profissionais de burocracia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Novo aplicativo para corretores não cobra por anúncios e livra profissionais de burocracia
O empresário Yuri Bastos Jorge lançou, há cerca de três meses, o aplicativo (que também conta com site) Toc-Toc Imóveis, que propõe trazer mais facilidade aos corretores de imóveis em suas vendas e negociações. A plataforma é gratuita e proporciona que os profissionais se encarreguem apenas da relação com o cliente, enquanto a empresa lida com os procedimentos burocráticos da negociação. A Toc-Toc recebe apenas uma comissão de 0,7% de cada venda consumada ou 5% de cada contrato de aluguel firmado.
 
Leia mais:
Sine oferece 101 vagas com salários que chegam a R$ 2,3 mil
 
Atualmente só quem pode vender e negociar imóveis em Mato Grosso são pessoas ou instituições cadastradas no Conselho Regional de Corretores de Imoveis (Creci-MT), ou seja, os corretores autônomos, as imobiliárias ou os corretores ligados a imobiliárias. Pensando no benefício de todos estes, o empresário Yuri Bastos trouxe o aplicativo Toc-Toc, com uma proposta de facilitar as relações e negociações.
 
“Eu utilizei a tecnologia para o benefício desta relação entre corretor e cliente, que eu apostei que isso nunca vai acabar. A tecnologia só tem surgido para tirar o corretor e a imobiliária da história, mas eu apostei no contrário, porque eu acredito que quem compra um imóvel não compra pela internet, ele quer saber, quer se aprofundar, quer a documentação, não tem como programar um computador para fazer isso, para ir levar o cliente ao local”.
 
A plataforma criada por ele funciona como uma empresa de serviços, ao mesmo tempo em que é uma empresa de gestão e uma empresa de TI. O corretor ou imobiliária que tiver interesse pode baixar o aplicativo pela App Store ou Google Play Store, ou visitar o site.
 
“Então o corretor pede o credenciamento dele, eu aceito ou não, e uma vez aceito eu dou a ele uma senha e um login e ele utiliza a plataforma para anunciar todos os imóveis de sua carteira, a imobiliária do mesmo jeito.  Uma vez que você anunciou na plataforma, este imóvel ele é compartilhado com todos os outros corretores, quem vendeu e quem alugar ganha comissão junto, dividem a comissão se for o caso, e utilizam esta plataforma gratuitamente”, explicou o empresário.
 
Assim que o anúncio for feito, sempe de forma gratuita, o Toc-Toc automaticamente o lança em outras plataformas nacionais, como o ZAP Imóveis e VivaReal, isso sem qualquer custo para o corretor.
 
“Eu dou gratuitamente também para o corretor banners, mini door ou faixas para ele colocar no anúncio de imóvel dele, isso tudo material físico, eu forneço para ele, até aí custo nenhum para o corretor, e ele vai cuidar daquilo que ele sabe fazer, que é a relação com o cliente”, disse Yuri.
 
O empresário disse que a partir do momento em que o corretor encontrar um cliente e fechar a venda ou aluguel de imóvel, a Toc-Toc assume prestando todo o suporte jurídico, administrativo ou financeiro, para concluir a venda sem que o profissional tenha que lidar com a burocracia.
 
“Nós daremos todo o suporte para finalizar o contrato entre vendedor e comprador. Se o corretor alugou para um cliente, aí nós assumimos dando o mesmo suporte e o corretor vai receber a comissão dele enquanto durar o contrato, ou seja, ele montou uma imobiliária sem precisar contratar um funcionário, sem precisar ter sede, sem precisar ter nada”, afirmou o empresário.
 
Yuri afirma que este é o grande diferencial de sua plataforma, que divide a tarefa com o corretor. “O corretor cuida do cliente e do proprietário do imóvel e nós cuidamos da parte burocrática”.
 
“As outras plataformas são só de anúncio. No Toc-Toc o corretor mantém um cliente com ele, que este mesmo cliente que alugou, amanhã pode decidir comprar o imóvel, o proprietário que lhe entregou pode estar gostando do serviço e viabilizar outros imóveis para você negociar”, disse.
 
O Toc Toc só recebe quando o negócio é fechado. Segundo Yuti, para cada venda, da comissão de 5%, o Toc Toc fica com 0,7% enquanto os 4,3% restantes são do corretor. Para os contratos de aluguel, dos 10% de comissão, o corretor fica com 5% líquidos, enquanto o Toc-Toc fica com os 5% restantes.
 
“Tudo online, acabou a burocracia, ninguém precisa ir em cartório, reconhecer firma, nada disso, toda a relação é online, a documentação, o contrato é assinado digitalmente, o proprietário tem todas as informações do contrato, como locador e locatário”.
 
Além disso, pelo aplicativo o corretor também pode oferecer uma série de outros serviços aos seus clientes, como serviços de mudança, serviços de cartório para fazer escritura, entre outros.  O Toc Toc cuida de tudo e o corretor ainda recebe uma comissão.
 
“Ele pode oferecer os serviços para o cliente e a Toc-Toc, com as empresas credenciadas, que realizam. A cada serviço realizado ou contratado o corretor ganha uma comissão deste serviço, gerando outra possibilidade de renda. Ou seja, cuidamos da vida do inquilino e do proprietário do imóvel sem dor de cabeça nenhuma”, promete o empresário.
 
O aplicativo também facilita a situação de quem está buscando colocar seu imóvel à venda ou para alugar. O Toc-Toc envia a solicitação a um dos corretores cadastrados, que inicia a relação. O proprietário também não paga nada.
 
“O proprietário não consegue botar um anúncio diretamente na Toc-Toc, o que ele faz é solicitar para a Toc-Toc, e aí nós pegamos esta solicitação e designamos um corretor exclusivo para cuidar deste proprietário. Da mesma maneira nós não fechamos negócio com interessados em imóvel, não tem uma negociação feita diretamente com a Toc-Toc, é feita com os corretores que são parceiros credenciado”.
 
Um outro benefício oferecido ao corretor é que no 11º contrato de locação, de administração, o corretor recebe da Toc Toc um chip de celular, com ligações ilimitadas, internet 6 GB e WhatsApp, Facebook, Intagram ilimitados.
 
A imobiliária também se beneficiará com a adesão ao aplicativo. Ela deixa de ter um custo com as outras plataformas, deixa de ter custo com os banners, como também utilizará todos os corretores credenciados para vender os imóveis de sua carteira.

O empresário ainda esclareceu que um mesmo imóvel não pode ser anunciado na plataforma mais de uma vez, “se um corretor subir o imóvel, um outro corretor ou imobiliária não consegue.  Ele vira ‘dono’ deste imóvel na plataforma, é uma forma de a gente deixar imóveis inclusivo, mas não impede de outros corretores fazerem parcerias”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet