Olhar Agro & Negócios

Sábado, 25 de maio de 2019

Notícias / Agronegócio

Circuito Aprosoja passará por 25 cidades e terá mesa redonda para debates

Da Redação - José Lucas Salvani

08 Abr 2019 - 14:22

Foto: Reprodução/Assessoria

Circuito Aprosoja passará por 25 cidades e terá mesa redonda para debates
A 14ª Edição do Circuito Aprosoja começa no próximo dia 22 de abril, passando por 25 cidades durante três meses e terá mesa redonda para debates. O evento coordenado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) terá como tema “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”.

Leia mais:
Conta de energia será através de boleto bancário para facilitar pagamento

“O tema escolhido esse ano está baseado em assuntos que temos discutido diariamente, pautas em que trabalhamos todos os dias em defesa do produtor. ‘Custo + Tributação = Agricultura em Risco’. Vamos abordar outras pautas também de interesse do setor, sempre ouvindo o produtor rural, as demandas e sugestões que vem de quem sente no dia a dia os impactos de uma tributação elevada, da falta de investimento em logística, entre outros”, explica o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan.

A criação de uma mesa redonda é a grande novidade nesta edição. O objetivo por trás da escolha é porque assim será possível permitir uma maior interatividade entre os palestrantes e os produtores rurais. Entre os palestrantes, estarão presentes o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, e o apresentador e analista de política e economia do Canal Rural, Miguel Daoud. A mediação ficará por conta do jornalista e apresentador do programa “Direto ao Ponto”, Glauber Silveira.

O início dos trabalhos será pela Região Norte de Mato Grosso e percorrerá os municípios de Cláudia, Sinop, Vera, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. No início do mês de maio a caravana da Aprosoja segue para a Região Oeste com eventos nas cidades de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino. Já na segunda quinzena do mesmo mês será a vez da Região Sul do Estado receber a equipe, sendo as cidades de Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara.

Em junho, a equipe do Circuito Aprosoja percorrerá ainda a Região Leste de Mato Grosso com eventos em Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina. O encerramento do Circuito será no Cenarium Rural, em Cuiabá, no dia 10 de junho, às 19h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet