Olhar Agro & Negócios

Domingo, 17 de outubro de 2021

Notícias / Logística

Melhorias no tráfego

DNIT fará elaboração de projeto para travessia urbana de Campo Novo do Parecis

Da Redação - Thaís Fávaro

04 Out 2018 - 16:07

Foto: Assessoria

DNIT fará elaboração de projeto para travessia urbana de Campo Novo do Parecis
A Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT/MT) fará a elaboração de projeto de mais uma travessia urbana na BR-364/MT, dessa vez atendendo o município de Campo Novo do Parecis, na região médio norte de Mato Grosso. A notícia foi dada pelo Superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, ao prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Moreira, em uma visita realizada na terça-feira (2) ao município.



Leia mais
Ministro e DNIT liberam contorno com pista de concreto na BR-163 para desviar tráfego em frente do IFMT

O DNIT está elaborando um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) na região para definir as características e principais necessidades para melhor trafegabilidade e quais as soluções mais eficazes a serem adotadas na travessia urbana de Campo Novo do Parecis.

Uma equipe do DNIT acompanhou o prefeito Rafael Machado em diversos pontos da travessia urbana do município para uma pré-análise in loco do tráfego da região e possíveis melhorias que possam ser adotadas na elaboração do projeto.

Esse projeto será elaborado em parceria com a prefeitura, que durante a visita já apresentou as principais necessidades na região e sugestões a serem inseridas no mesmo. O prefeito Rafael Moreira ressaltou que a visita do DNIT foi de extrema importância para estreitar a relação do órgão com a prefeitura.
 
Para o superintendente Orlando a visita também foi muito produtiva. "É necessário que o DNIT ao intervir no perímetro urbano dos municípios, consulte a administração local (prefeituras), que é quem conhece as principais necessidades da região e pode nos auxiliar na elaboração do projeto, visando atender tanto aos usuários da rodovia, quanto os moradores da cidade", reforça o superintendente.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet