A MRV Engenharia foi a pioneira no setor ao desenvolver a inteligência artificial no aplicativo Meu MRV, vencedor na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica do Prêmio ClienteSA 2018 e também Case do Ano. Lançado no ano passado, o app já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10.500 interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.
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Quem acessa o Facebook Messenger, o aplicativo Meu MRV e o Portal de Relacionamento da MRV já conta com a ajuda da Maria Rosa, personagem criada pela construtora para se relacionar com os clientes. Em todos esses canais de atendimento, a atendente virtual interpreta o contexto das situações e formula as respostas. À medida que a interação evolui, o sistema se aperfeiçoará com o conteúdo que os clientes da MRV mais solicitam.
Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o chatbot conta com a tecnologia IBM Watson, uma plataforma cognitiva que analisa grandes volumes de dados e, a partir disso, gera respostas para as solicitações.
"O dia a dia corrido e as possibilidades que o smartphone oferece, faz com que o cliente queira resolver seus problemas e tirar suas dúvidas rapidamente em qualquer lugar onde esteja. Depois do aplicativo Meu MRV, implementar a tecnologia também no Facebook Messenger e Portal de Relacionamento reforça nosso objetivo de atender com qualidade e agilidades os nossos clientes", explica.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.