Em audiência pública realizada em Rondonópolis na última semana, 18, a Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT/MT) apresentou o projeto para as obras de duplicação da BR-364/MT, entre o córrego Lourencinho e o Posto Trevão, que tem um orçamento de cerca de R$15 milhões para execução da obra.
Leia Mais:
Greve dos caminhoneiros deve atingir MT; Sindicato apoia, mas afirma ser contrário a bloqueios
Segundo a assessoria, no encontro a SR-DNIT/MT garantiu a preocupação com a segurança dos moradores nos bairros próximos a obra e mostrou que o projeto de duplicação da via prevê vias marginais, intersecções, iluminação e ciclovia, com o objetivo deadequar a capacidade da via, bem como, melhorar as condições de segurança e acesso às empresas localizadas naquele trecho.
“O projeto apresentado busca justamente garantir que a obra atenda de maneira satisfatória as necessidades dessa região. A duplicação, com certeza, trará grandes benefícios, tanto para Rondonópolis, como para os usuários que trafegam regularmente por esse trecho. A segurança e acessos serão prioridades para execução da obra” afirma o Superintendente da SR-DNIT/MT, Orlando Fanaia Machado.
A licitação da obra foi realizada em regime RDC (Contratação Integrada), onde a empresa vencedora é responsável pela execução do projeto e obra.
A empresa encontra-se mobilizada e os serviços preliminares começarão no início do mês de junho de 2018.