Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Notícias / Agronegócio

Diferentes setores

IMEA lança guia para orientar produtores sobre como e onde investir em Mato Grosso

Da Redação - André Garcia Santana

16 Dez 2017 - 10:22

Foto: Reprodução/Internet

IMEA lança guia para orientar produtores sobre como e onde investir em Mato Grosso
Afim de orientar produtores rurais sobre como e onde investir em Mato Grosso, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), lançará em 2018 o Guia do Investidor. A consulta deve abranger todos os elos do setor, desde antes da porteira, dentro da porteira e fora dela. Assim, serão analisadas questões de infraestrutura, logística, agropecuária e agroindústria.

Leia mais:
Galvan garante luta contra "máfia da classificação" e ação contra Monsanto em discurso de posse da Aprosoja

O Guia foi anunciado durante a coletiva de imprensa do instituto na manhã desta quinta-feira (14/12), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. De acordo com o gestor de Projetos, Paulo Ozaki, a novidade é um produto do Observatório de Investimentos, mais um núcleo criado pela entidade para monitorar as principais oportunidades Estado afora.
Coletiva de Lançamento do Guia.
Ele esclarece que o propósito da entidade é indicar as principais oportunidades de negócios no Estado. “Com os dados contidos no Guia, o investidor estará munido de conteúdo para sua tomada de decisão. A ideia é fornecer o maior número de subsídios possível, porque com mais informação, a tomada de decisão será mais certeira e ela tende a ser menos arriscada”, anunciou Ozaki.

Para o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, o Guia de Investidor é uma ferramenta de oportunidades. “A intenção do Imea com esse produto é exatamente mostrar onde estão as oportunidades. Criamos esse Observatório para apoiar e subsidiar os investidores que chegam em Mato Grosso ou os que já estão aqui e desejam expandir seus negócios”.

O Guia vai analisar os diferentes setores e microrregiões de Mato Grosso e, com isso, apontar os potenciais investimentos e orientar, não apenas os investidores nacionais como também os estrangeiros, quais os melhores investimentos para determinadas regiões, englobando setores como infraestrutura, transporte, tecnologias na agropecuária, na agroindústria, como também na distribuição de insumos, ou seja, todas áreas que podem favorecer o agronegócio como um todo.

Histórico – Nos últimos 10 anos o Imea já produziu mais de 400 estudos estratégicos para o setor e, com isso, observou a necessidade de um guia especifico para investidores do agronegócio. Para isso, foi criado um novo núcleo dentro do instituto chamado Observatório de Investimentos, que será responsável em fornecer análises mensais para o Guia do Investidor.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet