Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

Na quarta-feira

Pequeno produtor ganha espaço no mercado com inauguração de Atacadão da Agricultura Familiar

Foto: Reprodução

Pequeno produtor ganha espaço no mercado com inauguração de Atacadão da Agricultura Familiar
Para promover a comercialização de frutas, legumes e verduras diretamente do pequeno produtor para o público de mercadistas, aa Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF-MT), inaugura amanhã (9) o “Atacadão da Agricultura Familiar". A Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada na Avenida Mário Andreazza (após a fábrica da Coca-Cola), em Várzea Grande.

Leia mais:
Cultivo de milho será maior que soja e Mato Grosso deve ser um dos maiores produtores

A iniciativa da ação para promover a comercialização, é da SEAF-MT com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Cooperativa Central da Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana, Arca Multincubadora e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Mato Grosso (Unicafes-MT). O consumidores principais são bares, restaurantes, hotéis, mercados, supermercados, sacolões e atacadistas em geral. 

Será uma grande oportunidade tanto para os agricultores familiares comercializarem sua produção, quanto para donos de comércios que poderão adquirir produtos frescos, com qualidade e a um preço justo. "O objetivo do Estado é dinamizar a comercialização da agricultura familiar, trazendo para perto o mercadista e o pequeno produtor que poderá vender sua produção de forma direta.", comentou o secretário da Seaf, Suelme Fernandes.

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar dispõe de espaço amplo, coberto, com estacionamento e banheiros. Tudo para que a comercialização ocorra de forma confortável e tranquila. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet