Olhar Agro & Negócios

Domingo, 24 de outubro de 2021

Notícias / Indústria

ao MME

Senador de Mato Grosso pede elevação da mistura do biodiesel para 10% nos próximos seis meses

Da Redação - Viviane Petroli

20 Fev 2017 - 14:01

Foto: Assessoria

Senador de Mato Grosso pede elevação da mistura do biodiesel para 10% nos próximos seis meses
A ampliação do percentual de biodiesel no óleo diesel de 8% para 10% voltou a ser debatida em Brasília (DF). Recentemente o senador Cidinho Santos (PR-MT) solicitou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, que a mistura passe para 10% nos próximos seis meses. Conforme a Leia nº 13.263/2016, o percentual da mistura de 10% de biodiesel no óleo diesel passaria a valer apenas 36 meses após a data da promulgação da legislação.

Leia mais:
Dilma sanciona Lei que amplia para 10% o percentual de biodiesel no diesel
 
Atualmente, a mistura em vigor é de 8% de biodiesel no óleo diesel. Conforme o senador mato-grossense, "O mercado do biodiesel está em dificuldade, precisamos que o Governo tome providências para garantir a viabilidade da cadeia produtiva".
 
Conforme informações da assessoria de imprensa de Cidinho Santos, o ministro de Minas e Energia comprometeu-se que irá avaliar a possibilidade de ampliação para 10% o percentual da mistura nos próximos seis meses.
 
Em março de 2016, a então presidente Dilma Rousseff, sancionou a Lei nº 13.263 que eleva para 10% a mistura de biodiesel no óleo diesel em até 36 meses após a data da promulgação da mesma.
 
O aumento do percentual de biodiesel no óleo diesel era pleiteado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e indústrias associadas.
 
De acordo com a Lei, o aumento é escalonado em até 36 meses: 8% até 12 meses após a data de promulgação da lei, 9% até 24 meses e 10% até 36 meses após a data de promulgação da lei.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet