Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

08 e 09 de março

Em Cuiabá, InterCorte e Beef Week 2017 visam o fortalecimento da carne bovina

Foto: Assessoria Acrimat

Em Cuiabá, InterCorte e Beef Week 2017 visam o fortalecimento da carne bovina
Cuiabá abrirá a edição 2017 da InterCorte e Beef Week nos dias 08 e 09 de março. O intuito dos eventos é o fortalecimento da carne bovina brasileira diante as demandas de mercado, principalmente de Mato Grosso onde está localizado o maior rebanho comercial do país com 30 milhões de cabeças. Beef Week reunirá 17 restaurantes entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

A InterCorte 2017 tem como tema "Entender para Atender" e é voltado para o setor produtivo. Promovida pelo Terraviva Eventos, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Nova Assocon e em Cuiabá é realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Leia mais:
Ciência e campo devem andar juntas, afirmam pecuaristas no V Circuito InterCorte

Em 2017, o formato da InterCorte buscará a interação com público (produtores, estudantes, empresários, entre outros) para discutir e apontar os rumos dos trabalhos que visam o fortalecimento da carne brasileira.

A programação está divida em quatro blocos temáticos neste ano: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

De acordo com a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, a "ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos". Tuccilio ressalta que para atender as demandas de mercado "é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne".

Na opinião do presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, a etapa de Cuiabá da InterCorte "dá a oportunidade de trazer pecuaristas de todo o Mato Grosso para a capital, aproximando ainda mais, discutindo os anseios, a visão de negócio e suas demandas".

Beef Week Mato Grosso

Paralelamente as discussões de melhorias na cadeia produtiva da carne, ocorrerá na Capital mato-grossense a Beef Week Mato Grosso, que neste ano reunirá 17 restaurantes, sendo 15 de Cuiabá e dois de Chapada dos Guimarães.

Cada restaurante terá um prato exclusivo no cardápio à base de carne bovina. A Beef Week visa a realização de ações que visam aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores quanto a qualidade e origem da carne brasileira.

Em 2017 os restaurantes participantes, segundo os organizadores, são Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jymmi, Acácia, Grand Toro, Fundo de Quintal, Flor Negra e Espetaria Celeiro, além do Pomodori e Atmã, em Chapada dos Guimarães.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet