A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) irá realizar investimentos em Mato Grosso. Um projeto será elaborado pela multinacional juntamente com as Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Infraestrutura (Sinfra).
A sinalização de investimentos em Mato Grosso foi apresentada pelo presidente da multinacional no Brasil, Bernardo Pinto Paiva, durante reunião com o governador Pedro Taques na tarde de terça-feira, 17 de janeiro.
Leia mais:
Parceria entre Fiagril e multinacional dos EUA gera R$ 450 mi em investimentos em usina de etanol
Conforme o Governo de Mato Grosso, para que o investimento seja iniciado no Estado a Ambev irá elaborar um projeto junto com a Sefaz, Sedec e Sinfra.
"Saímos com o dever de casa de preparar um plano forte de investimentos", pontuou o presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva. Hoje, a multinacional conta com unidade fabril em Cuiabá.
Os valores do investimento não foram revelados pelo Governo do Estado.
Este é o segundo anuncio de investimento por parte de multinacionais em Mato Grosso em questão de uma semana. Na semana passada foi revelado o investimento de R$ 450 milhões na usina de etanol de milho fruto da parceria entre a mato-grossense Fiagril e a norte-americana Summit, de Iowa (EUA), cujas operações estão previstas para iniciar entre julho e agosto em Lucas do Rio Verde.
“Temos buscado resolver os desafios de Mato Grosso. Precisamos criar uma ambiência propícia para que possamos receber investimentos, favorecendo a iniciativa privada para que ela possa pagar impostos. Não existe dinheiro público, o dinheiro é do cidadão, que circunstancialmente nós estamos administrando”, observou o governador Pedro Taques no encontro.