Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Indústria

Produção de cerveja no Brasil em junho cai ao menor nível para o mês desde 2012

A produção de cerveja no Brasil em junho recuou ao menor nível para o mês desde 2012, enquanto o volume produzido de refrigerantes caiu ao menor nível desde pelo menos 2011, segundo dados disponibilizados pela Receita Federal.

A indústria de bebidas do país, liderada pela Ambev produziu 9,642 milhões de hectolitros de cerveja em junho, quedas de 1,2 por cento sobre um ano antes e de 4 por cento sobre maio.

Apesar disso, a produção da bebida no segundo trimestre deste ano cresceu 3,2 por cento sobre o fraco desempenho mostrado no mesmo período de 2015, para cerca de 29 milhões de hectolitros, segundo os dados do sistema da Receita de acompanhamento do setor.

A produção de refrigerantes, enquanto isso foi de 9,563 milhões de hectolitros no mês passado, quedas de 8,16 por cento sobre junho do ano passado e de 16 por cento sobre maio desde ano. Desde pelo menos 2011, a produção de refrigerante do país em um único mês nunca tinha ficado abaixo dos 10 milhões de hectolitros.

No consolidado do segundo trimestre, houve queda de 0,3 por cento sobre um ano antes no volume produzido de refrigerantes, para cerca de 33 milhões de hectolitros.

Às 11:36, as ações da Ambev, que teve um início de ano fraco no país no primeiro trimestre com queda nos volumes vendidos diante da recessão e aumentos de preços para mitigar alta de impostos, subiam 0,31 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,83 por cento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet