Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

BOLSA DE CHICAGO

Soja fecha último pregão da semana com ganhos de dez pontos nas vendas para janeiro

Foto: Reprodução CBOT

Preços e volumes negociados na sessão desta sexta-feira na CBOT

Preços e volumes negociados na sessão desta sexta-feira na CBOT

A cotação da soja encerrou o pregão desta sexta-feira, na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganho de 10.4 centavos de dólar por bushel nas vendas feitas com entrega para o próximo mês de janeiro, com o preço em US$ 14.186. Os contratos firmados para os meses seguintes tiveram ganhos abaixo de dois dígitos.

Conforme o analista de mercado e presidente da Futures One, David Fiala, o mercado de grãos – principalmente de soja – foi ajudado pela queda do dólar nas bolsas e pressão negativa em metais e ações. “E o apoio adicional foi ligado à exportação com dados positivos de demanda por soja, farelo e óleo na semana passada”, comenta.

Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostraram vendas líquidas de exportação semanais para a soja em 543.6 mil toneladas para a campanha em curso e nenhum para a campanha de comercialização seguinte.

“Isto estava em linha com estimativas do mercado e de apoio ao comércio ao longo do dia. A partir de 15 de novembro, as vendas de soja estão acumuladas em 74% da previsão do USDA para a campanha em curso contra uma média de cinco anos de 59%”, explica Fiala.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet