Representantes de oito países – Colômbia, Cuba, Equador, Grã-Bretanha, Paraguai, Portugal, República Tcheca e Suíça – chegaram nesta manhã de sexta-feira, 23, ao Avisulat 2012 para visitar a Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia que acontece paralelamente ao III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios. O objetivo da ação foi gerar prospecção de mercado e novos negócios para ambos os lados.
A comitiva foi recebida pelo coordenador geral do evento, José Eduardo dos Santos; o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Nestor Freiberger; o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips), Osmildo Pedro Bieleski; e Alexandre Guerra, dirigente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat).
Eles acompanharam a visita dos estrangeiros aos estandes, destacando as inovações desta edição, como a criação do Pólo Logístico, que abriga empresas reconhecidas por sua participação no segmento em suas mais diversas áreas de atuação, e do Pólo Pesquisa e Inovação, onde o visitante tem a oportunidade de ficar por dentro dos mais recentes projetos acadêmicos, pesquisas e informações nas áreas dos segmentos envolvidos.
“É o Avisulat despertando interesses internacionais, o que pode representar bons negócios às empresas participantes”, destacou José Eduardo dos Santos. “A ideia é que, nas próximas edições, possamos ampliar a participação de visitantes internacionais porque é de interesse dos setores cada vez mais atender o mercado externo.”