Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Emprego

EM JANEIRO

Agropecuária puxa saldo de 6,9 mil postos de trabalho gerados em Mato Grosso

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Agropecuária puxa saldo de 6,9 mil postos de trabalho gerados em Mato Grosso
Mato Grosso voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Em janeiro 6,9 mil postos de trabalho foram criados do estado. O resultado é puxado pela agropecuária (+5.844) e pelo setor de serviços (+1.045).

Os 6,9 mil postos de trabalho superam inclusive os 6.316 constatados em janeiro do ano passado.

O mês de janeiro em Mato Grosso é marcado pelo início dos trabalhos de colheita da soja e do plantio do milho 2ª safra e do algodão, o que acaba impulsionando a abertura de vagas de trabalho no setor agropecuário.

Leia mais:

Mato Grosso fecha 14 mil postos de trabalho; indústria foi a que mais demitiu

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta sexta-feira, 23 de fevereiro.

O levantamento revela que o comércio gerou 161 postos de trabalho a mais que o volume de fechamentos. Em contrapartida, a construção civil encerrou 62 postos a mais que os números de admissões e o setor da indústria de transformação 69.

Municípios

Entre os 22 municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes, o Caged revela que as principais cidades produtoras lideraram as contratações.

Sorriso, capital da soja no Brasil, registrou uma geração de 629 postos de trabalho, seguido de Nova Mutum com 372, Lucas do Rio Verde com 437, Sinop com 298, Primavera do Leste com 255, Campo Verde com 220 e Tangará da Serra 102.

Cuiabá, aponta o Caged, registrou saldo negativo de 371 vagas de trabalho. Sendo o que mais desligamentos registrou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet