Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Fim de impasse

Trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde aceitam reajuste de 5% oferecido em novembro

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde aceitam reajuste de 5% oferecido em novembro
Cerca de dois mil e quinhentos trabalhadores da unidade da BRF em Lucas do Rio Verde “aprovaram” a proposta apresentada pela empresa, descartando a possibilidade de entrar em greve. A categoria acatou os mesmos 5% de reajuste salarial aprovado em 23 de novembro. A decisão foi tomada aceita nesta quinta-feira, 21 de janeiro, durante assembleia. Os funcionários estavam em estado de greve desde o dia 13 de dezembro.

Leia mais:
Trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde decidem se entram em greve dia 21

No dia 14 de janeiro, em Curitiba (PR), representantes da BRF, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) e trabalhadores da unidade de Lucas do Rio Verde voltaram a sentar para discutir a questão. Os trabalhadores ficaram de se reunir na quinta-feira, 21, para decidir se aceitavam a proposta ou se entravam em greve.

A decisão em aprovar a proposta resultante das negociações foi anunciada tanto pela CNTA Afins, em seu site, quanto pela BRF, em nota ao Agro Olhar.

Conforme comunicado oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados da Alimentação e Afins de Lucas do Rio Verde (Sintralve), dos 4,5 mil trabalhadores na unidade compareceram à assembleia 2.453, dos quais 2.443 trabalhadores votaram.

Confira a nota encaminhada pela BRF:

"A BRF informa que os trabalhadores da unidade de Lucas do Rio Verde (MT) votaram ontem (21) em assembleia, junto ao sindicato local, pela permanência do acordo coletivo firmado em 23 de novembro de 2015".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet