Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

mercado

Boi gordo se valoriza na última semana em Mato Grosso com reação dos preços

Foto: Reprodução

Boi gordo se valoriza na última semana em Mato Grosso com reação dos preços
Mesmo com a reação dos preços da arroba do boi gordo em Mato Grosso, principalmente, na última semana, o movimento mais tardio da recuperação da cotação na comparação com a média do Estado de São Paulo, fez com que gerasse uma ampliação do spread entre as duas praças no último mês. a informação é do Beef Point.

O diferencial entre os dois preços, que no início do mês estava na faixa de -8%, com a maior valorização observada em São Paulo o indicador chegou a atingir -12% ao final do mês de agosto, com a arroba em Mato Grosso caminhando para os R$ 85,00 e em São Paulo para R$ 96,00. No entanto, a maior dificuldade nas compras dos frigoríficos paulistas a partir do final da semana passada, também passou a ser encontrada pelos frigoríficos mato-grossenses a partir desta semana.

Com o mercado menos aquecido para o boi magro neste ano, a cotação do animal não se manteve de maneira firme como observado no final do ano passado. A demanda mais fraca em razão da pressão de baixa pela qual passou o boi gordo favoreceu o movimento. No entanto, com a reação do preço pago pelos frigoríficos pelo boi gordo, a expectativa é de uma melhora já no curto prazo na cotação do boi magro.

Com a reação dos preços deste mês de setembro, a desvalorização da arroba do boi gordo nos últimos 12 meses, que chegou a atingir a marca de 10,4% na média do mês de março, recuou no presente mês e está em 3,1%, enquanto isso, a mesma variação para o boi magro, que estava com preço 2,6% inferior em março, chegou neste mês a uma média 4,4% menor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet