Olhar Agro & Negócios

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política

eleições

Políticas de logística e infraestrutura precisam ser fomentadas junto ao governo, diz Reck Junior

Foto: Assessoria

Políticas de logística e infraestrutura precisam ser fomentadas junto ao governo, diz Reck Junior
A logística mato-grossense é um fator que tira do seu agronegócio a sua competitividade. O estado, que hoje produção mais de 50 milhões de toneladas de grãos, sendo cerca de 29 milhões de toneladas somente em soja, sofre com sua infraestrutura "atrapalhando" o seu desenvolvimento econômico. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), aponta o candidato à presidência da entidade, Vanderlei Reck Júnior, precisa fomentar políticas de logística e infraestrutura junto ao Poder Público.


A Aprosoja não constrói estradas, contudo destaca Reck Júnior, que encabeça a chapa "Unir Para Fotalecer", possui papel fundamental para incentivar e cobrar dos governos Estadual e Federal tais obras, bem como a conservação do modal.

Conforme o candidato à presidência da Aprosoja-MT, é preciso estar atento aos diferentes modais existentes para que Mato Grosso possa se tornar mais competitivo perante o mercado mundial da produção de commodities.

Leia mais:
Aprosoja Mato Grosso altera horário de eleições para nova diretoria

“Na região Oeste, por exemplo, é preciso fomentar fortemente a construção de uma rodovia que ligue a região ao porto de Santo Antônio das Lendas, em Cáceres, que é uma via estratégica para o escoamento da produção e o barateamento do custo com logística. Hoje, em Mato Grosso, o transporte custa cerca de 30% da renda do produtor. É preciso reduzir este custo”, frisa Reck Júnior.

Candidato a 2º vice-presidente região Oeste na chapa "Unir para Fotalecer", o produtor Altemar Kroling pontua ainda quanto à logística que a chapa possui prioridades. “Dentre essas prioridades temos: cobrar dos poderes Executivo e Legislativo políticas públicas para dar celeridade na pavimentação e interligação regional das estradas do estado. Essa ação será feita por meio de cobrança de um plano diretor do Governo do Estado; atuação constante para inserção do plano diretor nas LOAs e LDOs do estado e audiências mensais com os poderes”, destacou durante visitas à municípios como Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Tangará da Serra realizadas nesta semana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet