Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

25ª Conferência Anprotec

Cuiabá sediará maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina

Foto: José Medeiros/GCom-MT

Cuiabá sediará maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina
Cuiabá será em outubro palco da Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina envolvendo parques tecnológicos e incubadoras de empresas nacionais e internacionais. A escolha por Cuiabá para sede do evento em 2015 é a decisão em construir um Parque Tecnológico no estado, mais precisamente em Várzea Grande.

A conferência será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal. A expectativa é reunir ao menos mil pessoas. Já confirmaram presença na conferência na Capital Mato-grossense 14 países, como China, Japão e Espanha, que hoje são considerados os principais "clientes" das commodities de Mato Grosso.

Leia mais:
Dólar turismo chega a R$ 4,01 e Mato Grosso registra queda de 40% nas vendas de viagens para o exterior

Segundo o presidente da Anptotec, Tony Chierighini, nos parques tecnológicos é onde se tira da academia as ideias e as transforma em produtos. Ele destacou ainda que a decisão por Cuiabá sediar a Conferência ocorreu em 2013. Em sua visão Mato Grosso já despontava na época como ambiente promissor para incubadoras de empresas.

"O nosso governo quer valorizar aquele que é o melhor em sua área. Por isso, nós queremos investir em tecnologia e inovação", destacou o governador Pedro Taques durante o pré-lançamento da Conferência no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Conforme o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, "a questão da inovação é de grande importância para o crescimento industrial e de produção e a gente sendo um estado que tem uma grande potencialidade de produção precisa agregar valor aos produtos aqui originados”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet