A Prefeitura de Sinop e a Yara Fertilizantes assinaram, nesta terça-feira (23), carta de intenções que possibilita a cooperação de ambas para viabilizar a instalação de uma unidade misturadora de fertilizantes na cidade, e ampliar oferta de produtos aos agricultores da região Norte de Mato Grosso.
Ainda não foram informados os valores a serem investidos, capacidade de produção e geração de empregos. Mas, conforme a assessoria da empresa, a intenção do possível investimento é aproveitar o potencial logístico da BR-163, facilitando o acesso dos produtos da Yara ao mercado consumidor. A escolha por estudar Sinop como opção se deu pelas condições de infraestrutura da cidade, facilidade de acesso, logística, disponibilidade de mão de obra e prestação de serviços.
Leia mais:
União Europeia aprova soja transgênica com tecnologia brasileira
Empresas abrem vagas para contratação em Cuiabá e Rondonópolis
Segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Mato Grosso concentra o maior volume de venda de fertilizantes no Brasil. De janeiro a maio de 2015, a entrega aos clientes atingiu 1,73 milhão de toneladas. No Estado, a Yara já conta com quatro unidades misturadoras em Rondonópolis e um armazém em Alto Araguaia.
Sobre a Yara
Fundada em 1905, para resolver a fome emergente na Europa, hoje a Yara conta com uma presença mundial, com mais de 12 mil funcionários e vendas para mais de 150 países. No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas, um centro de distribuição e 24 unidades misturadoras próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do país.