Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Energia

ninguém quis

Lote de energia de Mato Grosso não recebe lance em leilão de transmissão

Foto: Reprodução/Internet

Lote de energia de Mato Grosso não recebe lance em leilão de transmissão
O lote de energia de Mato Grosso que participou do Leilão de Transmissão nº 04/2014, realizado na terça-feira (18), não recebeu nenhum lance. Ao todo o leilão de transmissão de energia promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) possuía nove lotes participando do certame, contudo cinco não receberam lances.

De acordo com a Reuters e o UOL, o lote de Mato Grosso era composto po 1.267 quilômetros de linha de transmissão. Para este lote, revelam ambos os sites de notícias, haviam cinco grupos cadastrados para disputá-lo.

O lote mato-grossense, comenta a Aneel, era composto por uma linha de transmissão "e o objetivo é escoar a energia gerada pelas usinas hidrelétricas Foz do Apiácas, São Manoel, Sinop e Colíder, além de reforçar os circuitos 1 e 2 para escoamento da UHE Teles Pires".

Leia mais
Terceiro rotor da UHE Teles Pires começa a ser transportado em Mato Grosso
“O Brasil está exportando fábricas e empregos, além da soja em grão”, declara o presidente da Abiove

Além de Mato Grosso, também não receberam oferta um lote de 436 quilômetros de linha de transmissão no Pará, um lote de 231 quilômetros de linha de transmissão de Minas Gerais e um lote de 150 quilômetros de linha de transmissão no Tocantins. No Pará havia ainda um lote que envolvia uma subestação de energia que também não recebeu lances.

Conforme a Aneel, o Leilão de Transmissão nº 04/2014 registrou um deságio médio de 12,88%. A Agência Nacional de Energia Elétrica revela que o maior deságio entre os quatro lotes que foram leiloados está no lote arrematado pela Eletrosul Centrais Elétrica de 14,01%. Tal lote arrematado fica no Rio Grande do Sul e possui 2.169 quilômetros de linha de transmissão e recebeu oferta de R$ 336 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet