Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Energia

MAIS SOL

Horário de verão começa dia 19 de outubro; Relógios serão adiantados em uma hora

Foto: Reprodução/Internet

Horário de verão começa dia 19 de outubro; Relógios serão adiantados em uma hora
Os relógios em Mato Grosso deverão ser adiantados em uma hora a partir do dia 19 de outubro com a entrada do horário de verão. O objetivo da utilização a mais da luz do sol é a economia de energia elétrica no horário de maior consumo. O horário de verão vigorará do dia 19 de outubro ao dia 22 de fevereiro do próximo ano em Estados da região Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

No horário de verão 2013/2014 a redução da demanda por energia elétrica no horário de pico, considerado das 18h às 21h, foi de 4,8%, percentual este 18% maior que o verificado no horário de verão 2012/2013. Já a economia geral foi de 0,86% no período, o equivalente a 24.322,36 megawatts de energia, o que permitiria abastecer por cerca de dois meses e meio um município de 52 mil habitantes, como Lucas do Rio Verde.

Leia também
Desoneração impede que m² da construção chegue a R$ 1 mil em MT

O horário de verão, conforme decreto, deve iniciar no terceiro domingo de outubro e encerrar no terceiro domingo de fevereiro, contudo se coincidir com o domingo de carnaval fica para o domingo seguinte. Em 2015 o carnaval caíra no dia 17 de fevereiro, com isso o horário de verão que deveria terminar no dia 15 de fevereiro será estendido até o dia 22 de fevereiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet