Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Energia

LUZ DE VELAS

Bairros estão a mais de 18h sem luz na Grande Cuiabá devido chuva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bairros estão a mais de 18h sem luz na Grande Cuiabá devido chuva
Alguns bairros em Cuiabá e Várzea Grande estão sem energia elétrica a mais de 18 horas em decorrência ao temporal que caiu nas duas cidades na tarde desta quarta-feira, 1º de outubro. Ainda encontra-se sem o fornecimento de energia alguns pontos isolados na região da Grande Morada da Serra e centro de Cuiabá (bairro Flamboyan), bem como Mapim, Jardim Glória e região do Trevo do Lagarto em Várzea Grande. De acordo com a Cemat, 60 equipes estão na rua na tentativa de restabelecer a energia elétrica interrompida às 15 horas de quarta-feira.

Segundo a Cemat, o número de notificações no 0800 da concessionária subiu de uma média de 600 ligações diárias para 2.362 ligações. A maioria das notificações desta quarta-feira foi em decorrência ao temporal.

Como o Olhar Diretor comentou em algumas localidades da Grande Cuiabá chegaram a ser registrados destelhamentos, como em uma creche no bairro Despraiado, em Cuiabá.

Leia também
Oito bairros e a região do Coxipó ficam sem luz devido vendaval

Devido aos fortes ventos, que provocaram destelhamentos e queda de placas, 16 postes foram derrubados, sendo 8 em Cuiabá e 8 em Várzea Grande. Conforme o leitor Rodrigo Uliana de Souza, em comentário no olhar Direto, cabos de alta tensão chegaram a ser arrancados no bairro Tijucal devido os fortes ventos.

A Cemat revela que na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, um depósito foi destelhado e com os ventos as telhas atingiram a fiação elétrica e postes. “Este é um dos pontos que ainda não conseguimos restabelecer a energia, pois é preciso à realização de perícia no local, uma vez que casas foram atingidas pelas telhas, segundo nossas equipes”, declarou a Cemat por meio de sua assessoria de imprensa.

A interrupção da energia elétrica em alguns pontos da Grande Cuiabá ocorreu por volta das 15 horas, sendo a maioria das localidades tendo o fornecimento restabelecido até as 19 horas.

A Cemat revela que em dias normais 30 equipes percorrem as ruas da Grande Cuiabá para a realização de reparos, contudo o número devido o temporal subiu para 60 equipes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet