Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Logística

Trânsito

Rotor deve passar por Sorriso nesta terça; Peça está na maior região produtiva

Foto: Assessoria UHE Teles Pires

Rotor deve passar por Sorriso nesta terça; Peça está na maior região produtiva
Se nada atrapalhar o transporte, o segundo rotor da Usina Hidrelétrica de Teles Pires chega nesta terça-feira (29) em Sorriso. A mega-peça saiu na segunda-feira (28) de Nova Mutum e pernoitou em Lucas do Rio Verde.


A peça chegou agora em um dos pontos considerados mais delicados da BR-163 pelo setor produtivo, tendo-se em vista estar na principal rota de escoamento da produção. No último final de semana o equipamento percorreu a Serra da Caixa Furada e passou por Nobres e Rosário Oeste.

Leia também
Rotor passará por Nobres no fim de semana; Motoristas devem ter atenção na Serra da Caixa Furada
Rota do Oeste abre contratação de 260 pessoas para trabalhar na BR-163

O equipamento está em solo mato-grossense há cerca de 15 dias e é transportado para a Usina Hidrelétrica de Teles Pires em Paranaíta. É a segunda de cinco peças a serem levadas para a Usina em 2014.

É preciso que os motoristas que estejam trafegando pela BR-163 fiquem atentos quanto a localização do rotor, pois bloqueios na pista são realizados para que ele passe, uma vez que ocupa os dois lados da rodovia.

O transporte é realizado pela Transportadora Cruz de Malta e acompanhado pela Polícia Rodovia Federal (PRF), que faz os bloqueios e escoltamento, além de técnicos da concessionária Rota do Oeste, da Odebrecht TransPort, que irão avaliar os impactos provocados pelo peso da peça e dos caminhões que a transporta para adequações no momento das obras de duplicação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet