A mão de obra qualificada é um problema verificado não apenas na cidade, mas também no campo. Em Cáceres um Núcleo Avançado de Capacitação será construído para atender o município e região, que a cada dia crescem. A previsão é que sejam investidos R$ 300 mil na obra.
No último dia 29 de maio foi lançada a Pedra Fundamental do Núcleo Avançado de Capacitação em Cáceres. O lançamento foi realizado pelo Sindicato Rural de Cáceres em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Leia também
Mormo equino é confirmado em Mato Grosso e outros 10 casos são analisados
Canteiro de avenida é transformado em “lavoura” de soja, milho, algodão e girassol
O Núcleo terá uma estrutura de 123 metros quadrados, aonde treinamentos serão realizados pelo Sindicato Rural de Cáceres e pelo Senar-MT. No projeto estão previstas duas salas de aula, com uma divisória entre elas, que podem a se transformar em auditório. O local terá ainda uma cozinha para as aulas de beneficiamento de alimentos, além de banheiros.
Para o presidente do Senar-MT e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, o núcleo vem para atender a uma necessidade do setor quanto a qualificação da mão de obra. Para nós é importante aplicar os recursos do Senar-MT em um núcleo como este e, um patrimônio de conhecimento, que vai proporcionar para as pessoas de Cáceres e região".
A expectativa, conforme o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Márcio Lacerda, é que o núcleo seja inaugurado em outubro durante a 49ª ExpoCáceres. Eles poderão mudar o conceito que têm de produção e o Sindicato Rural e o Senar-MT irão proporcionar um ambiente ideal para o conhecimento".