Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

BOLSO

Dilma afirma que não haverá tarifaço no preço da gasolina em 2015

Foto: Ilustração

Dilma afirma que não haverá tarifaço no preço da gasolina em 2015
A presidente Dilma Rousseff descartou para 2015 um "tarifaço" no preço da gasolina e da energia, após especulações de que o governo federal os elevaria no próximo ano após as eleições de 2014. Segundo a presidente, não há lei que determine que o preço da gasolina brasileira tenha de flutuar conforme o mercado internacional.

O anúncio da presidente Dilma Rousseff foi realizado durante jantar, no Palácio da Alvorada, com 10 jornalistas de Brasília (DF). De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, Dilma "desabafou" ao contestar a existência na Petrobrás de estudos que mostrariam que o preço da gasolina estaria defasado. Na ocasião Dilma frisou que "O preço do petróleo no Brasil não está ligado ao preço internacional e não tem de estar", como mostra publicação do Estado de S.Paulo.

Leia também
Mato Grosso já comercializou 25,5% do volume de combustível de 2013
MT tem a energia elétrica para a indústria mais cara do Brasil

A presidente ainda solicitou que fosse apresentada a conta que mostrasse a defasagem e em relação a que os preços estariam defasados. Conforme Dilma, a queda do valor da Petrobrás se deve a crise vivenciada pela estatal.

Questionada sobre a energia elétrica, Dilma defendeu a redução de preços nas tarifas anunciadas em 2013 e salientou que a reivindicação de aumento por parte dos investidores do setor energético "não é legal nem justa". O aumento das tarifas em 2014 foi atribuída à seca, que levou ao acionamento das Usinas Termelétricas, que é mais cara.

Em abril a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste em 11,16% da energia elétrica em Mato Grosso para consumidores de baixa tensão e de 13,42% para alta tensão, como as indústrias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet