Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

PRATICIDADE

Mato Grosso chega a 4,613 milhões de linhas de telefonia móvel

Foto: Reprodução

Mato Grosso chega a 4,613 milhões de linhas de telefonia móvel
Mato Grosso atingiu a marca de 4,613 milhões de linhas ativas de telefonia móvel em março. Hoje, a cada 100 habitantes existem no Estado 143,76 linhas de celular ativadas. A praticidade, as novas tecnologias em termos de aparelhos, as longas distâncias dentro de Mato Grosso e a gama de ofertas de pacotes pós-pagos e pré-pagos levam cada vez mais a população a ter mais de uma linha.

A estudante Sílvia Cristina revela possuir duas linhas de celular de operadoras diferentes. Segundo ela, a decisão de ter mais de uma linha é a economia. “Toda minha família aderiu uma operadora e boa parte de meus amigos possuem linha de outra operadora, então decidi ter as duas por economia, principalmente quando tenho de falar com minha família que mora em Sinop”.

Leia também
Entraves na produção de biocombustíveis são discutidos em Simpósio Nacional em Cuiabá
Pronatec é uma saída para evitar o apagão de mão de obra

Ao contrário da estudante, Octávio Silva possui linha de telefonia móvel das quatro operadoras existentes em Mato Grosso. “Como sou autônomo decidi facilitar para meus clientes”, frisa.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fevereiro deste ano Mato Grosso possuía 4,607 milhões de linhas de celular ativas, um crescimento de 0,13%. Já em março de 2013 haviam 4,522 milhões de linhas, alta de 2,01%.

Em termos de densidade a cada 100 habitantes em março do ano passado o Estado possuía 141,07 linhas de celular funcionando.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso possuía em 2013 uma população estimada em 3.182.113 habitantes, ou seja, existem mais linhas de celular ativas que o número de habitantes no Estado.

Em março de 2014 o Estado contava com 3,608 milhões de linhas pré-pagas, uma participação de 78,22% no total de linhas móveis ativas. Já as pós-pagas atingiram a marca de 1,004 milhão de linhas e uma participação de 21,78%.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet