Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

RS debate:de onde virão os terneiros, em Santa Maria

A 41ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, com o tema “O Rio Grande discute: de onde virão os terneiros?”, acontece nesta terça-feira, dia 30 de outubro, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria. Farsul e o Senar-RS promovem o evento, com objetivo de aumentar a eficiência reprodutiva do rebanho, abordando os aspectos técnicos da atividade.

Na segunda-feira, 29.10, aconteceram quatro dias de campo: no Rancho Santa Zelina, de Jorge Alberto Abreu de Oliveira e filhos, em Julio de Castilhos; Estância Santa Alice, de Armando Ribas e Filhos, de Santa Maria; Fazenda Cinamomo-Agropecuária Severo, da família Xavier, e Parceria Schroeder, ambas de São Sepé.

O chefe da Divisão Técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, disse que a tecnologia apresentada nos dias de campo confirma que a integração lavoura e pecuária, com manejo adequado, como foi visto nas propriedades visitadas, é saída para que os produtores rurais aumentem os índices de produtividade de seus rebanhos. Ele destacou ainda, como o ponto forte do dia, a grande presença nos dias de campo,.

“Nem mesmo a chuva espantou os interessados em conferir o sistema de produção. Foram mais de 50 produtores, em cada propriedade, o que demonstra a importância do assunto”. Confira programação do seminário “De onde virão os terneiros?” O seminário será transmitido das 14 às 16 horas e 30 minutos, pelo Canal Rural.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet