Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Equipe do Soja Brasil chega a MT no primeiro dia da expedição

oi dada a largada para a maior expedição por lavouras de soja realizada no país. É o Projeto Soja Brasil que deu início nesta segunda, dia 29, a uma de suas principais etapas. A larga da expedição aconteceu em Vilhena, Rondônia, uma das novas fronteiras agrícolas do país. O grupo visitou o campo experimental da Embrapa e conversou com agricultores da cidade, que este ano deve cultivar 45 mil hectares de soja. De Vilhena, a caravana seguiu para Campos de Júlio, no Oeste de Mato Grosso.

Nesta primeira etapa, a expedição deve passar ainda por cidades como Sapezal, Diamantino, Sorriso, Ipiranga do norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde e Rondonópolis, chegando aos municípios goianos de Mineiros, Jataí e Rio Verde.

Para garantir a divulgação em tempo real do que acontece na safra, uma unidade móvel de transmissão acompanha o trajeto, permitindo a participação ao vivo das equipes na programação do Canal Rural.

Até o mês de março, duas equipes vão percorrer as principais regiões produtoras do grão, registrando em tempo real o desenvolvimento da safra que promete ser recorde e a mais importante da história. Serão mais de cem dias de viagens pelas estradas brasileiras, totalizando 25 mil quilômetros. Durante o trajeto também vão ser realizados dias de campo com técnicos da Embrapa e do Senar.

Duas caminhonetes percorrerão os principais Estados produtores de soja do país, acompanhando e registrando em detalhes tudo o que acontece na maior safra brasileira do grão de todos os tempos. A bordo, uma equipe formada por jornalistas, representantes da Aprosoja, pesquisadores da Embrapa e técnicos do Senar. Todos juntos com a missão de coletar informações e orientar os produtores sobre os problemas nas lavouras, desde o plantio até a colheita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet