Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Carne de frango: no 3º trimestre, o menor volume em seis trimestres

Após revisar (para cima) suas estimativas de produção de carne de frango do segundo trimestre de 2012, a APINCO acaba de divulgar novas estimativas, desta vez relativas ao trimestre julho-setembro, o terceiro de 2012. E sugere que a produção do período correspondeu ao menor volume dos últimos seis trimestres, ou seja, de janeiro de 2011 para cá só ficou acima da produção registrada no primeiro trimestre daquele ano.

Apesar, porém, do semestre ter começado negativo em relação ao ano passado, o total acumulado nos nove primeiros meses do ano ainda pode ser superior ao produzido nos mesmos nove meses de 2011, pois, nas estimativas da APINCO, soma pouco mais de 9,646 milhões de toneladas e, assim, supera em quase 1% o volume do ano passado.

Embora corrigidas (também para cima), as previsões do AviSite para o quarto e último trimestre de 2012 sinalizam volume 4,5% inferior ao de idêntico período de 2011. É bem provável, no entanto, que dado o estímulo da época do ano (período de Festas) a produção desses três meses fique acima do que foi projetado.

Com isso, o volume anual pode ficar muito próximo do que foi produzido no ano passado, desmentindo as expectativas de que o ano pudesse ser fechado com redução de 5% ou até mais. De toda forma, prevalece a tendência de uma produção ligeiramente menor no segundo semestre do ano, fato raro na história do setor.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet