Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de novembro de 2021

Notícias / Geral

Conab realiza novo leilão de milho

Conab

26 Out 2012 - 16:19

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na terça-feira (6/11), às 10h, mais um leilão para atender a falta de milho no Nordeste, na tentativa de suprir a demanda dos criadores de animais da região.

Após a realização de leilões para contratação de frete e transporte do produto para os estados atingidos pela seca nos últimos meses, a Companhia faz uma nova operação. Desta vez é a troca, ou seja, a venda de milho em grãos in natura, depositados em armazéns do Mato Grosso, e compra simultânea de 17 mil toneladas do grão ensacado. A medida é para atender o estado do Ceará e a entrega será feita aos armazéns indicados pela Conab.

Nesta operação, os fornecedores que vencerem o leilão terão 30 dias para escoarem o produto do local de origem à região destinada. A vantagem é que os grãos ensacados vão acelerar o envio do produto para o Nordeste. A operação será destinada, inicialmente, ao Ceará, por meio da modalidade Vendas em Balcão. Novas operações de trocas estão previstas para ocorrer também em outros estados da região.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet