Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Energia

Unica questiona EPA sobre redução de biocombustíveis avançados nos EUA

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) enviou nesta quarta-feira uma carta oficial à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) questionando a proposta de reduzir em 20% o consumo anual de biocombustíveis avançados naquele país. O etanol de cana-de-açúcar é considerado avançado nos EUA. Anunciada em novembro, essa proposta faz parte de uma série de ajustes defendidos pela EPA para o Padrão de Combustíveis Renováveis norte-americano (RFS), lei que define os volumes de produção e uso de biocombustíveis nos EUA.

A entidade considera a proposta 'desnecessária e injustificada'. De acordo com a Unica, 'a proposta terá dois efeitos: uma redução nos investimentos em biocombustíveis avançados por parte dos produtores e danos ambientais'.

Conforme a Unica, em 2013 foram consumidos cerca de 3 bilhões de galões (11,3 bilhões de litros) de combustíveis renováveis avançados, principalmente etanol de cana e biodiesel, no mercado norte-americano. Agora, sob pressão principalmente da indústria do petróleo, a EPA quer restringir esse volume a 2,2 bilhões de galões (8,3 bilhões de litros) em 2014. A EPA deve anunciar sua decisão final sobre os volumes a serem adotados até a metade deste ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet