Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Técnicos participam de evento sobre o Dia Mundial da Alimentação

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiânia (Comsea) e o Fórum Goiano sobre Agrotóxicos promoveram o Seminário sobre o Dia Mundial da Alimentação, ocorrido em meados de outubro. Os temas das palestras foram “Impactos do Agrotóxico na Saúde e Meio Ambiente”, do Professor Dr. Wanderlei Pignati (UFMT) e “O Papel das Cooperativas da Agricultura Familiar na Produção de Alimentos”, a cargo do presidente da Cooperafi/Itapuranga, Mauro Pereira dos Santos.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em Goiânia. Ao mesmo tempo, no pátio do órgão, os participantes puderam visitar uma feira de alimentos orgânicos, produtos processados de frutos e sementes do Cerrado e artesanato. A SFA/GO disponibilizou materiais informativos sobre esses alimentos, controle de qualidade e dicas aos consumidores em uma das bancas.

Para Ricardo Augusto, chefe da Divisão de Defesa Agropecuária da SFA/GO, o evento contribuiu com profissionais experientes e é fundamental para o aprendizado de estudantes e pessoas que não são de áreas afins ao tema. “Achei interessante a palestra que tratou sobre método de produção e problemas com agrotóxicos. Serve de alerta ao público em geral”, comenta.

O combate à fome e à miséria é o primeiro tópico dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), no ano 2000. Dentro desse contexto, a data reforça aos países a importância da adoção de políticas, programas e ações para eliminar a fome no mundo e assegurar a alimentação aos povos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet